Uma porquinha chamada Famosinha, de Santa Rosa de Lima (SC), chamou a atenção por mamar não apenas na mãe, mas também em uma vaca da propriedade. O hábito inusitado fez com que uma família tutora precisasse adaptar a rotina dos animais. Muitas vezes, o bezerro e a própria família ficaram com pouco leite. Para evitar isso, eles decidiram separar a vaca em outro piquete durante o dia. Além disso, garanta que a ordem seja feita no horário certo.
O veterinário José Cristani explicou que esse comportamento pode ocorrer quando suínos e bovinos convivem juntos. Leitões próximos do desmame podem ser interessantes pelo leite de vaca, principalmente quando há um grande volume disponível. Com o tempo, tanto o leitão quanto a vaca se acostumam. Segundo ele, a prática não faz mal a nenhum dos animais.
Para a família, a situação foi surpreendente e curiosa. O tamanho do úbere da vaca, comparado ao da mãe da cama, chamou atenção. Além disso, o carinho do animal ao permitir que um filhote de outra espécie mamasse nela impressionasse. Segundo Ivânia Dutra, tutora da porquinha, esse é um exemplo de como o mundo animal pode revelar gestos de afeto inesperados.