Ayrton Senna: Série na Netflix e Livro são aguardados para 2024

Este ano marca três décadas desde a trágica morte de Ayrton Senna, um ícone do esporte nacional. Em 1º de maio, o Brasil lembra essa perda e celebra o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1. Em 2024, diversas produções culturais trazem Senna de volta aos holofotes.

Entre elas, destaca-se a aguardada série “Senna”, da Netflix, uma imersão em seis episódios na vida do piloto, desde suas conquistas nas pistas até seus relacionamentos pessoais com personalidades como Xuxa e Adriane Galisteu. Na série, Gabriel Leone assume o papel principal, enquanto Vicente Amorim comanda a produção, recriando momentos marcantes que vão desde o início da carreira de Senna até o fatídico acidente em Ímola.

O elenco inclui talentos como Matt Mella, Susana Ribeiro, e outros, com locações de gravação na Argentina, Uruguai e Reino Unido. Além disso, na literatura, a biografia “Ayrton: O Herói Revelado”, de Ernesto Rodrigues, revisita a vida do ídolo brasileiro, com uma edição atualizada que explora eventos pós-Senna tanto na Fórmula 1 quanto no Brasil. Este é um momento para relembrar e homenagear o legado de um dos maiores nomes do esporte mundial.

Elenco Reunido
Elenco da Série/ Divulgação
LIVRO SOBRE AYRTON

Nos 30 anos da morte de Ayrton Senna, sua história ganha destaque também na literatura. Ernesto Rodrigues revisita o legado do ídolo brasileiro na biografia “Ayrton: O Herói Revelado”.
O livro evoca as memórias vivas daquele fatídico 1º de maio de 1994, proporcionando uma profunda reflexão sobre o legado de Ayrton Senna.

Atualizada e contextualizada, adiciona 100 novos trechos à narrativa original, abrangendo eventos ocorridos no período pós-Senna, no Brasil e na Fórmula 1. A biografia mergulha nas relações amorosas e nas crises enfrentadas pelo piloto, incluindo o terremoto provocado na família Senna por Adriane Galisteu.