Já imaginou carregar um banheiro de alvenaria em um caminhão? A cena aconteceu na BR-101 em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (13). A Polícia Militar Rodoviária destacou que o transporte foi feito em desacordo com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Um motorista enviou as fotos à PMRv. O caminhão seguia pela marginal da BR-101. A corporação informou que a forma como transportavam o banheiro trazia riscos de imprevistos que poderiam machucar pessoas ou causar danos materiais.

A construção estava amarrada apenas com alguns arames e, para a PMRv, um solavanco, frenagem ou mudança de direção, por parte do condutor, poderia causar tombamento ou desmoronamento do banheiro durante o caminho.
A PMRv destacou que as regras do Contran exigem que transportem a construção com a carga amarrada por cintas têxteis, cabos de aço ou correntes, devidamente tensionados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não recebeu um chamado para atender ao caso, apesar do flagrante ter ocorrido na BR-101.