• https://stream.loopert.com/229
  • 106 FM

Casan alerta consumidores sobre “golpe do boleto”

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento alerta os consumidores sobre golpes recentes que usam o nome da empresa para enganar. Golpistas criam páginas falsas, parecidas com o site oficial, para desviar os pagamentos de faturas e segundas vias. Por isso, ao inserir os dados nesses sites fraudulentos, o cliente acaba gerando um boleto falso que desvia o valor para os criminosos.

Para garantir sua segurança, a Casan orienta que os consumidores utilizem apenas os Canais de Atendimento oficiais: o site www.casan.com.br, o portal eCasan ou o aplicativo App Casan SC. Além disso, ao fazer o pagamento por QRCode no aplicativo bancário, é essencial verificar se o recebedor é a própria Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, com o CNPJ 82.508.433/0001-17, e direcionado a uma conta no Banco do Brasil.

Se perceber qualquer irregularidade, interrompa imediatamente o pagamento e denuncie a fraude à Ouvidoria da Casan, acessível pelo site oficial.

A Casan também está removendo ativamente as páginas falsas e tomando medidas para combater esses golpes. Felipe Kruhs, chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da Casan, explica: “Infelizmente, os golpes estão acontecendo, e alertamos os consumidores em todo o Estado. Portanto, acesse diretamente o site oficial, sem recorrer a ferramentas de busca como o Google.”

Aqueles que já caíram no golpe devem registrar um Boletim de Ocorrência e procurar sua agência bancária para solicitar o estorno do valor pago. Vinicius Ferreira, gerente do Consumidor da Casan, também reforça: “Sempre verifique a autenticidade das informações antes de finalizar qualquer pagamento.”

Portanto, fique atento e proteja-se!