CaTec: Matrículas abertas dia 03 de Julho

As matrículas para os cursos técnicos do CaTec para o segundo semestre de 2024 começam nesta quarta-feira, 3 de julho. Primeiramente, os interessados devem fazer a pré-inscrição online pelo site Matrícula Online até as 17h do dia 10 de julho. O quadro de vagas também está disponível no mesmo site.

Para realizar o pré-cadastro, o responsável pelo estudante deve acessar o site Matrícula Online, fazer login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Se o responsável não tiver acesso a ferramentas eletrônicas, pode fazer o cadastro diretamente na unidade escolar mais próxima, das 12h do dia 3 até as 16h do dia 10 de julho.

Expansão de Cursos Técnicos

O CaTec (Catarinense Técnico) é um programa educacional de Santa Catarina, lançado em 2024, que busca ampliar a oferta de cursos técnicos para estudantes do ensino médio da rede estadual. O objetivo é que os alunos concluam o ensino médio com, pelo menos, uma certificação técnica, além do diploma de conclusão do ensino médio. Isso os prepara melhor para o mercado de trabalho.

O programa oferece 10 cursos técnicos na área de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 800 horas. Os cursos disponíveis são: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias. As aulas acontecem no contraturno do ensino médio, e as inscrições são feitas online.