Cavalo Caramelo: Pintura arrecada R$130 mil para o RS

Uma pintura que retrata o cavalo Caramelo, resgatado de cima de um telhado em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, foi leiloada por R$ 130 mil para ajudar as vítimas das inundações no estado.

O leilão Levanta Rio Grande, organizado pelo Martelo Solidário incluiu a obra do artista argentino José Acuña, que mede 56 centímetros de largura por 47 centímetros de altura, juntamente com uma poesia do cantor e pecuarista Gujo Teixeira.

A obra retrata a cena que viralizou nas redes sociais. A pintura mostra o Caramelo em cima do telhado de uma casa ilhada em Canoas. Militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo resgataram o animal, gerando comoção nacional.

Assim como a pintura do Caramelo, o leilão solidário também apresentou outros itens em seu catálogo. Entre eles, o surfista Gabriel Medina doou uma prancha e uma camiseta autografada. Matteus Alegrete, ex-BBB natural do estado, contribuiu com sua boina, que se tornou famosa no reality. Além disso, o leilão teve uma camiseta do Santos, autografada pelo rei Pelé.

Os organizadores do leilão vão doar integralmente às vítimas das enchentes o dinheiro arrecadado. Por conta do sucesso do leilão, os organizadores estão planejando em breve uma segunda edição do Martelo Solidário, ainda sem data definida.