Lokas MC: Conheça a Inspiração por Trás do Motoclube

Diego Küchler da 106 FM entrevista Jéssica Pereira Neves, diretora do Motoclube Lokas MC Divisão Canoinhas.

Motoclube Lokas
Membros do Motoclube Lokas em momento de Lazer
Origem do Motoclube Lokas

– Jéssica Como surgiu a ideia de criar o Motoclube Lokas?
– Um grupo de mulheres, acompanhantes de membros do Insanos MC, sentiram o desejo de participar com seus próprios coletes e cores, o que levou à fundação do MC feminino, originalmente denominado Insanas MC. Contudo, devido às semelhanças no nome, cores e brasão, ocorreu desconforto com os padrinhos, o que resultou em mudança para Lokas MC, inspirado na palavra hindu “Loka”, que denota Mundo, Morada, Lugar ou plano de existência. Lokas MC é o maior motoclube feminino do Brasil, fundado em 15 de agosto de 2020.

Objetivos e Valores

– Quais são os principais objetivos e valores do Motoclube?
– O Lokas Moto Clube se baseia em hierarquia, disciplina e respeito ao próximo, com o objetivo de realizar atividades filantrópicas e ajudar pessoas necessitadas.

Motoclube Lokas
Motoclube Lokas, o Maior motoclube feminino do Brasil
Projetos Sociais

Como são escolhidas as causas a serem apoiadas nos projetos sociais?
– O Motoclube segue um calendário de ações sociais do Comando Nacional. As entidades ou pessoas em necessidade entram em contato com as Sociais, ou vice-versa, para definir as ações a serem realizadas em nível regional, nacional ou de divisão. Em 2023, foram realizadas mais de 3.000 ações sociais.
– Em Canoinhas e Três Barras são feitas as caixinha solidárias em Agropecuárias, arrecadando assim, alimentos para animais em condições de rua.

Ação Social
Ação Social Caixa Solidária para Pets – Acervo Pessoal/Divulgação
Arrecadação de Recursos

Como é o processo de arrecadação de recursos para os projetos sociais?
– O Motoclube arrecada os produtos para as ações por meio de parcerias com empresas e pessoas físicas, além disso, solicita por ofícios as realizações de arrecadações em mercados utilizando o “Carrinho Solidário”.

Panfletagem
Panfletagem para ação social Lokas MC – Acervo Pessoal/Divulgação
Organização Interna e Alcance

Quantas pessoas estão envolvidas no Motoclube e como é a organização interna?
– O Motoclube possui um número considerável de quase 2.000 integrantes, constituindo assim, 260 divisões no Brasil.
O LOKAS MC está presente em 22 estados e 16 países.

O Lokas MC, o maior Moto Clube feminino do Brasil, se estabeleceu a partir do desejo de mulheres em reunir outras mulheres, que compartilhavam o motociclismo como a maior paixão. Além disso, atrelada a esta paixão, estava também o amor e respeito ao próximo, juntamente com o desejo de ajudar os mais necessitados.