Correios : Concurso público deve preencher 3,2 mil vagas

Os Correios anunciaram um concurso público para preencher 3,2 mil vagas, principalmente para carteiros. O edital será publicado em agosto.

Desde 2011, a empresa não realiza concurso público. O presidente Fabiano Silva dos Santos, afirmou que as vagas cobrirão todos os municípios do país e fortalecerão os pontos de entrega dos Correios.

Novas Vagas e Expectativas

A empresa enfrenta uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas inicialmente as vagas serão para carteiros. Os novos contratados devem começar em dezembro. Além das vagas para carteiros, haverá cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

Programa de Desligamento Voluntário dos Correios

Os Correios também anunciaram um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que ainda precisa de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). O PDV é uma demanda dos servidores da estatal.

Para participar do PDV, os funcionários precisam atender a requisitos como ter entre 55 e 75 anos, ter pelo menos 25 anos de serviço nos Correios e ter recebido remuneração por pelo menos 36 meses nos últimos 60 meses.

Além disso, os interessados terão a oportunidade de sair da empresa com um pacote de benefícios, mediante acordo.

Os Correios esperam que essas iniciativas, tanto o concurso público quanto o PDV, ajudem a equilibrar o quadro de funcionários e atender às necessidades operacionais da empresa.