Detran Critica Vídeo de Filho de Gusttavo Lima Dirigindo

O Detran de Goiás publicou uma nota de repúdio ao vídeo em que o filho de 7 anos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparece dirigindo um carro, com o irmão mais novo ao lado. O presidente do órgão, Delegado Waldir, encaminhou à Polícia Civil um pedido para apurar a conduta dos pais.

Além disso, delegado Waldir repudiou quaisquer ações realizadas por figuras públicas que incentivem condutas similares, gerando grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares.

Polícia Civil e a Análise do Vídeo

A Polícia Civil está analisando o vídeo divulgado pela modelo na internet, onde Gabriel, de 7 anos, dirige o carro dentro de uma propriedade privada, enquanto o irmão Samuel está no banco do passageiro. Durante o “passeio”, Samuel chega a ficar em pé no assento e coloca a cabeça para fora do teto solar. Andressa escreveu na legenda: “7 ou 18 anos?”, de forma descontraída.

A Polícia Civil afirmou que o vídeo está sendo analisado pela Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Especialistas em Trânsito e as Regras do CTB

Especialistas explicaram que, por ser uma ação praticada dentro de propriedade privada, os órgãos de trânsito não têm, portanto, poder de atuação e fiscalização. Se tivesse acontecido em via pública, Andressa infringiria pelo menos três artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

  • Uso obrigatório de cadeirinhas para crianças com até 10 anos de idade. Infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista.
  • Entregar a direção do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Infração gravíssima, com multa que pode chegar a até três vezes o valor previsto e a possibilidade de retenção da carteira.
  • Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou que não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.
    Multa e detenção de seis meses a um ano.

Nota de Repúdio do Detran – GO

O presidente do Detran de Goiás, Delegado Waldir, manifestou repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais.