Emirados Árabes de olho em SC

Nesta segunda-feira, 19, durante reunião da comitiva catarinense no Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, o ministro Thani Zeyoud demonstrou interesse em investir no setor de infraestrutura do estado de Santa Catarina. Essa foi a primeira reunião da missão internacional catarinense aos Emirados Árabes, liderada pelo governador Jorginho Mello.

O governador apresentou pontos de interesse do Estado para parcerias estratégicas e colocou o governo à disposição para firmar acordos com o país árabe. As principais áreas apresentadas são investimentos nos portos de SC e, em especial, na ampliação da malha estadual de ferrovias.

“A reunião foi muito produtiva e estou confiante. O ministro se demonstrou bastante interessado, fazendo várias perguntas. Apontei a ele a necessidade da parceria com os Emirados para investimentos na área de infraestrutura. Falei da necessidade de investirmos nos projetos de ferrovias para o transporte de cargas do Oeste aos portos”, explicou o governador.

Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli, o diretor do GT de Internacionalização da Acate, Lisandro Vieira, e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.

“A reunião foi muito positiva. Apresentamos nosso estado e reforçamos o nosso interesse em futuras parcerias principalmente na área da infraestrutura. Ou seja, abrimos as letras de Santa Catarina para os bons investimentos, o que é bom para toda a nossa população”, afirmou De Nadal.