Batman 2: Estreia é adiada para 2026

O adiamento do lançamento de Batman 2, um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano, aconteceu!
Com Robert Pattinson no papel principal e direção de Matt Reeves, o longa deve estrear apenas em 2026, de acordo com informações do site Deadline.

Antes, a previsão de estreia era para 3 de outubro de 2025, mas agora, o longa deve chegar aos cinemas somente em 2 de outubro do ano seguinte por causa da greve de atores e roteiristas em Hollywood, nos Estados Unidos.

É o segundo filme de Pattinson como o Morcego Justiceiro.
O primeiro da sequência estreou nos cinemas em março de 2022 e gerou cerca de US$ 772 milhões em bilheteria em todo o mundo.

Pattinson em Batman
Robert Pattinson vive Batman
Robert Pattinson o Homem Morcego – Divulgação

A atuação de Robert Pattinson conquistou a crítica especializada: vivendo um herói em formação, cercado de dúvidas, o ator conseguiu imprimir essas nuances no personagem.

História do Batman

Bruce Wayne é um bilionário americano, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises. Além disso, depois de testemunhar o assassinato de seus pais ainda quando criança, ele jurou vingança contra os criminosos.

Apesar de não ter superpoderes, Batman faz uso de seu intelecto, conhecimento em artes marciais, destreza física e habilidades de detetive.
Batman é ajudado por vários personagens incluindo o mordomo Alfred Pennyworth, o comissário de polícia Jim Gordon e outros aliados como Robin.

Bruce Wayne se apresenta à sociedade como um playboy irresponsável e superficial rico, porém ele também é conhecido por contribuir para a caridade através da Fundação Wayne para ajudar vítimas de crimes e impedir a entrada no crime de jovens.

Bruce Wayne é despreocupado e irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável. Além do uniforme e da máscara, Wayne altera sua voz para ficar cada vez mais irreconhecível.