Após dois transplantes, Faustão participou do Fantástico, da Globo, na noite de ontem (18) em homenagem ao Silvio Santos, que nos deixou aos 93 anos. Ele negou que ficou internado ao mesmo tempo que o apresentador.
Só fui hospitalizado duas vezes: transplante de coração e rim. Vou duas vezes por semana para fazer diálise. Faz uns 5 anos que vou no (Hospital) Einstein duas vezes por semana fazer diálise.
O apresentador conta como está a saúde atualmente. “Eu nunca fumei nada. Nunca bebi. Não bebo nem licor, nem cerveja. Nunca usei droga. E tive que fazer transplante. To com um coração de um atleta de 30 anos. Tenho que cuidar, fazer ginástica, fisioterapia.”
Ele diz que não se incomoda com os boatos de estar internado e mal de saúde.
“Você recebe uma bênção dessas. Pô, se mereci voltar e estou me sentindo muito melhor, eu tenho uma responsabilidade”
Além disso, sobre voltar a trabalhar, Faustão desconversa “Tem muita gente que sente saudade [de ver o apresentador na TV].”
O apresentador passou por um transplante de coração, em agosto de 2023, e de rim, em fevereiro de 2024
Faustão e Silvio Santos
Faustão relembrou também a relação com Silvio Santos, lamentando a morte do dono do SBT ocorrida no sábado, 17. “Claro que todo mundo está consternado; por mais que ele tivesse 93 anos, esbanjava energia, vitalidade. Isso comove todo mundo”, disse. “Ele deixou uma marca eterna, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos. O único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos”, disse.

O “cara que popularizou a televisão”, disse Faustão ao se referir a Silvio Santos, tentou contratá-lo duas vezes para trabalhar no SBT; uma dessas vezes, aliás, foi para ser narrador esportivo em uma transmissão de Copa do Mundo.