A Festa do Peão de Barretos, conhecida por seus rodeios e shows de grandes nomes da música sertaneja, tem uma ausência notável em 2024: Gusttavo Lima, conhecido como o “embaixador” do evento.
Desde 2010, a organização do festival homenageia um músico com o título de embaixador, posição que já foi ocupada por artistas como Luan Santana, Cristiano Araújo, Henrique & Juliano, Simone & Simaria, e Cesar Menotti & Fabiano. Gusttavo Lima, que foi embaixador por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, usou o bordão “respeita o Embaixador” em seus shows, consolidando ainda mais seu vínculo com o evento.
Festa do Peão e Gusttavo não chegam a acordo no cachê
Entretanto, de acordo com Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, clube organizador da festa, o motivo da ausência de Gusttavo Lima mais uma vez se deve a conflitos de cachê. “Novamente, nós não chegamos a um valor que fosse bom para ambas as partes, tanto para o Gusttavo, quanto para a Festa do Peão,”. “A não vinda dele para Barretos é por não conseguirmos um acerto financeiro. Só isso.”
Apesar disso, Hussein reforça o carinho e respeito que os organizadores nutrem pelo cantor. “Ele é um cara do bem, que chegou onde chegou por merecimento. Temos um respeito muito grande por ele, até porque ele levou o nome da festa às alturas.”
Este ano, o título de embaixador da Festa do Peão de Barretos fica novamente com a dupla César Menotti & Fabiano. Entre as atrações confirmadas estão: Ana Castela, Luan Santana, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e Simone Mendes.
Os fãs de Gusttavo Lima podem continuar esperançosos, já que Hussein finalizou dizendo que espera chegar a um acordo com o cantor para futuras edições. A assessoria de Gusttavo Lima, até o momento, não comentou sobre o assunto.
A festa do peão de Barretos vai até 25 de agosto.