Filme de terror com Mickey Mouse é anunciado após domínio público

Um dos personagens mais famosos do mundo, o Mickey Mouse entrou em domínio público em 1º de janeiro deste ano. Agora, a primeira versão do ratinho está livre dos direitos autorais da Disney, de modo que cartunistas, romancistas e cineastas podem usá-lo em suas produções, sem pedir autorização ou pagar por isso — o que já está acontecendo!

No dia 1º, o trailer de um filme de terror com um assassino mascarado, vestido de Mickey Mouse, ganhou as redes sociais. A prévia de Mickey’s Mouse Trap (A Armadilha do Mickey em tradução Livre) mostra uma jovem ganhando uma festa surpresa de aniversário em um fliperama.

As coisas, contudo, ganham ares assombrosos quando ela e seus amigos encontram um assassino fantasiado de Mickey empunhando uma faca. A estreia do longa está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Para além do filme, um novo jogo de terror em que Mickey aparece coberto de manchas de sangue também já foi lançado: Infestation 88.

O estúdio de jogos Nightmare Forge Games, responsável pelo game, afirma que p desafio de terror e sobrevivência cooperativa estimula os jogadores a combater “infestações sinistras”. No papel de exterminadores, os players vão encarar criaturas monstruosas, incluindo um Mickey aterrorizante.