A passagem de uma frente fria causou temporais em várias regiões de Santa Catarina e provocou estragos significativos. Rajadas de vento e chuvas intensas derrubaram árvores, destelharam casas e deixaram milhares de unidades sem energia. As regiões mais afetadas foram o Vale do Itajaí, Serra, Oeste, Sul e Norte. Equipes da Defesa Civil e da Celesc trabalham para restabelecer os serviços e minimizar os danos.
No Norte do estado, a cidade de Jaraguá do Sul foi uma das mais afetadas. Uma rajada de vento derrubou uma árvore na cabeceira da Ponte Olavo Marquardt, no Centro, causando a interdição temporária da pista. A Defesa Civil, em parceria com os Bombeiros Voluntários, realizou a remoção da árvore e liberou o trânsito após uma hora, sem registro de feridos ou maiores danos materiais. Além disso, outra queda de árvore foi reportada no bairro Barra do Rio Molha, onde o trânsito permanece parcialmente bloqueado
A previsão do tempo indica que os temporais devem cessar até o fim do dia, pois a frente fria está se afastando de Santa Catarina. No entanto, a sexta-feira ainda pode amanhecer com chuvas fracas em algumas regiões, especialmente na Serra e no Litoral Norte. Além disso, as temperaturas seguem elevadas, com máximas de até 30°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí.