Games: Catarinenses Podem Ganhar Bolsas de Estudos

Santander Gamer Pro Oferece 8 mil Bolsas para Valorant, LoL, Fortnite, e Curso de Streamer

O Santander Universidades abriu inscrições para a terceira edição do Santander Gamer Pro, oferecendo 8 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolver os e-sports no Brasil. Desde 2022, o programa atraiu mais de 60 mil inscritos. Em Santa Catarina, 1 mil alunos já participaram. Para concorrer, basta ter mais de 16 anos e ser um entusiasta dos jogos eletrônicos, sem necessidade de cursar graduação ou ser cliente Santander. As inscrições estão abertas até 15 de julho no site Santander Open Academy.

O programa é uma parceria com a CNB Esports, um dos principais clubes de e-sports da América Latina. Os cursos oferecidos abrangem jogos como League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo para futuros streamers profissionais. As vagas serão distribuídas conforme a demanda de inscrições e aplicadas online na plataforma da CNB Esports. A avaliação em etapas selecionará seis candidatos com o maior aproveitamento para um curso estendido de 45 dias e um apoio financeiro de R$ 2,4 mil. Estes participantes terão encontros remotos com treinadores profissionais durante 12 semanas.

“O Santander Gamer Pro proporcionará ferramentas para que gamers atinjam um nível profissional, com estrutura para desenvolver habilidades nos principais jogos e para streamers que desejam aprimorar suas transmissões”, afirma Marcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil. Segundo ele, a imersão na rotina de um jogador profissional nas equipes da CNB abre várias portas no mundo dos e-sports.

Participação Feminina

Em 2023, as inscrições femininas aumentaram 10%, refletindo o interesse das mulheres em protagonizar nesse cenário. A pesquisa Gamer Brasil deste ano revelou que as mulheres são a maioria entre os gamers, com 50,9% do público. Karoline Palhares, de 26 anos, é um exemplo de sucesso. Ela aproveitou o programa em 2022 para iniciar sua carreira como streamer, conhecida como “karolizzie”.

Carlos Fonseca Junior, cofundador do CNB Esports, destaca a importância do programa: “Estamos entusiasmados em oferecer, junto com o Santander, essa experiência única de aprendizado e desenvolvimento. O programa está abrindo portas para o futuro dos participantes.” Todos os cursos serão online e disponíveis na plataforma da CNB Esports por dois meses após as inscrições. Haverá encontros recorrentes no Discord para tirar dúvidas dos alunos.

O Santander Universidades impactou mais de 1,5 milhão de pessoas com programas gratuitos em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Com 27 anos de atuação, investiu mais de 2,3 bilhões de euros em educação, planejando investir mais 400 milhões de euros até 2026. Em 2023, apoiou mais de 498 mil pessoas e empresas, com 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias no Brasil. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor.