Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem suspeito de invadir a casa da vizinha e roubar seu PlayStation 5. Além de cometer o furto, ele ameaçou e provocou a vítima em mensagens, chegando a convidá-la para jogar com ele. O crime ocorreu em 25 de maio, e, ao tentar reaver o videogame por mensagens, a vítima foi debochada pelo suspeito. Ele chegou a enviar uma foto de uma arma e afirmou saber onde o filho dela estudava.
Na época, o homem morava temporariamente com a irmã, que o expulsou ao descobrir o ocorrido. Após ficar foragido por quase seis meses, a polícia o encontrou na casa de sua mãe, onde o prendeu. No interrogatório, ele escolheu permanecer em silêncio. Agora, indiciado por furto e ameaça, ele pode cumprir mais de quatro anos de prisão.
A operação, chamada “Ohko” (do termo gamer “One Hit K.O.”), faz referência à rapidez da ação policial. A PCDF segue nas investigações para recuperar o videogame e avaliar o envolvimento do suspeito em outros crimes.