Janaína Torres Rueda é eleita a melhor chef mulher do mundo

Janaína Torres Rueda foi anunciada como a melhor chef feminina do mundo em 2024 pelo The World’s 50 Best Restaurants. Conhecida por liderar restaurantes renomados em São Paulo, ela recebeu este prêmio após ter sido reconhecida como a melhor chef feminina da América Latina no ano anterior.

Chef Janaína Torres Rueda é o nome por trás d'A Casa do Porco, melhor restaurante brasileiro no ranking mundial do 50 Best

Além de seu papel como chef e co-proprietária do prestigiado restaurante A Casa do Porco, Janaína é uma figura influente na gastronomia brasileira. Ela se destaca por sua abordagem inovadora e por sua contribuição para a comunidade.

Janaína também é reconhecida por seu trabalho voluntário em projetos educacionais, incluindo o projeto “Cozinheiros pela Educação”, que transformou a merenda escolar em São Paulo. Sua dedicação à qualidade dos alimentos e à promoção da inclusão a tornou uma líder inspiradora na indústria da hospitalidade.

Janaína também é uma das únicas chefs brasileiras entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg Línea. Seu compromisso com a comunidade e sua capacidade de usar sua plataforma para promover mudanças positivas destacam sua importância não apenas na gastronomia, mas também na sociedade em geral.