• https://stream.loopert.com/229
  • 106 FM

Khauan Schlickmann, Canoinhense é contratado pelo Al-Ain

Joia da base do Flamengo, o volante Khauan Schlickmann, de 18 anos, se prepara para defender o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Embora os valores do acordo não tenham sido revelados pelo Rubro-Negro, o clube garantiu uma porcentagem sobre negociações futuras. O contrato de Khauan com o Flamengo iria até dezembro deste ano.

Nascido em Canoinhas, Santa Catarina, o volante embarca nesta semana para se apresentar ao novo clube. O técnico Hernán Crespo, ex-São Paulo, comanda a equipe. Khauan passará por exames médicos e, posteriormente, assinará um contrato de quatro anos.

Khauan, embora contratado para o time principal, vai passar pelo sub-21 e sub-23 para adaptação. As negociações começaram em fevereiro de 2024, e, devido ao longo processo de transferência, utilizaram pouco o atleta na temporada.

Khauan, ao comentar sobre sua mudança, destacou: “Hoje o futebol está globalizado e não tem mais isso. Se você performar em alto nível, sempre estará no radar dos clubes mundiais. Estou indo para o maior clube dos Emirados Árabes e não poderia perder esta oportunidade.”

Além disso, O Al-Ain, destino de Schlickmann, é bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, tendo vencido o Yokohama Marinos, do Japão, na final. A equipe assegurou vaga no “Super” Mundial de Clubes de 2025, além do Intercontinental deste ano.

Quem é Khauan Schlickmann

Canhoto e versátil, Khauan é um volante “box to box”, tendo atuado também como zagueiro e lateral-esquerdo.
No primeiro contrato com o Flamengo, estipularam a multa rescisória em cerca de 40 milhões de euros. Nascido em Canoinhas e criado em Uberaba, Minas Gerais, Khauan tem uma forte inspiração familiar. Seu avô, José Calmon, foi ídolo do Uberaba Sport e jogou no América-MG nas décadas de 1950 e 1960. Seu pai, Carlos Calmon, atuou como centroavante em diversos clubes, incluindo Fortaleza, CRB, Avaí e Vila Nova-GO.