Luto no Futebol : Juan Izquierdo morre aos 27 Anos em São Paulo

O mundo do futebol está de luto. Juan Manuel Izquierdo, jogador de 27 anos do Nacional do Uruguai, faleceu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo. Ele estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (22), após sofrer um mal súbito durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo. O boletim médico confirmou que Izquierdo teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória, associada a uma arritmia cardíaca.

Izquierdo foi internado após desmaiar no campo durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Inicialmente, ele foi entubado e colocado sob ventilação mecânica, com os médicos relatando um quadro neurológico crítico e aumento da pressão intracraniana. No entanto, apesar dos esforços médicos, seu estado se agravou e ele não resistiu.

Juan Izquierdo deixa esposa e dois filhos, sendo que a mais nova nasceu há pouco mais de uma semana. Nas redes sociais, a esposa do jogador havia pedido orações pela recuperação do marido. Infelizmente, o destino foi implacável, e o futebol perdeu um jovem talento, lembrado não apenas por sua habilidade em campo, mas também por sua determinação e espírito esportivo. Descanse em paz, Juan Izquierdo.