O frio do inverno chegou – Fim de semana de temperaturas baixas em SC

O segundo final de semana do inverno será de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com o departamento de Monitoramento Meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), a chegada de uma massa de ar frio de origem polar, vai trazer temperaturas abaixo de 0°C nas regiões serranas e próximas a 10°C nas demais regiões do estado.

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, na sexta-feira, 28, uma frente fria rápida trará chuvas fracas durante a tarde e à noite. “Após a passagem dessa frente, uma intensa massa de ar polar avança sobre o estado, causando uma queda brusca nas temperaturas. No sábado, 29, e no domingo, 30, o frio será intenso, com a temperatura mínima ocorrendo no final da noite de sábado.

O amanhecer de domingo promete ser ainda mais gelado, com temperaturas próximas ou abaixo de 0°C no Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana, chegando a -2°C a -4°C no Planalto Sul e Meio-Oeste. Nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, as temperaturas ficarão entre 2°C e 8°C, com ampla formação de geada. O frio começa a perder força a partir de segunda-feira, 1º de julho.