Operação Mensageiro: Prisões em nova fase.

A quinta fase da Operação Mensageiro, deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), inclui mandados de prisão contra o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL).

Outros dois mandados de prisão foram expedidos contra pessoas que não são agentes políticos. Uma das prisões foi cumprida em São Paulo (SP).

Esta é a primeira fase da Operação Mensageiro dedicada a contratos de iluminação pública e abastecimento de água. Vale lembrar que as investigações, que iniciaram com contratos de coleta e destinação de lixo, chegaram a levar 19 prefeitos à prisão.

Além de São João do Itaperiú, a nova fase da Operação Mensageiro também ocorre em Porto Belo, no Litoral Norte. O deputado estadual Emerson Stein (MDB), que é ex-prefeito da cidade, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Deputado está entre alvos da nova fase da Operação Mensageiro

Agentes do Gaeco também estiveram na prefeitura e em outro no imóvel do setor de licitações, que fica logo em frente. Os documentos recolhidos eram de contratos de 2021.