Padre Fábio de Melo desabafou neste domingo (26) em suas redes sociais. Pouco tempo após revelar seu diagnóstico de depressão, o religioso publicou um vídeo onde relatou seus sentimentos ao enfrentar momentos de tristeza, emocionando os seguidores.
“Eu sempre caminhei à beira do abismo, desde criança. Tudo em mim era excesso: alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais. No avesso de toda alma que acolhe a melancolia, surgiam muitas loucuras e delírios”, iniciou o cantor, em uma confissão poética.
Ele continuou: “Muitos me acusaram de ser muito emocionado. Falaram isso como se fosse um defeito, mas sei que quem conduz minha alma são as emoções. Essa característica gera minhas riquezas, mas também define os meus limites”, revelou Fábio de Melo.
“Minha alma, acostumada às sombras, vive as alegrias já ciente de que elas acabarão. Antes mesmo de terminarem, eu já choro de saudade. Quando a tristeza chega, ela traz a convicção de que será definitiva. Este sou eu: um ser melancólico que, por vezes, adoece de tanta tristeza. Embora eu saiba que tristeza não é uma doença, às vezes, ela se torna. Quando percebo que a tristeza está tirando minha vontade de viver, procuro ajuda química para que os excessos doentios voltem a se transformar em excessos criativos”, contou.
Por fim, ele concluiu: “O grande desafio é encontrar a medida exata. Quero curar a tristeza sem permitir que a medicação roube minha poesia.”