Parque da Nasa em SC

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terá um parque com mais de 300 itens originais da Nasa, agência espacial americana, que inclui de roupas e acessórios usados em missões até pedaços de foguete.

Uma réplica de 40 metros de altura do Saturno V, foguete que levou o homem à Lua, também vai simular uma decolagem lunar e garantir uma experiência imersiva aos visitantes, segundo Rodrigo Prado, CEO do Space Adventure, como será chamado.

“Vai ter todo o efeito de lançamento. Terá a contagem regressiva oficial da missão Apollo 11 (voo espacial responsável pelo primeiro pouso na Lua), e ao final da contagem, um efeito de fumaça, de som, como se o foguete estivesse decolando”, antecipa.

Conforme o Grupo Oceanic, responsável por adquirir o material e trazer a atração à cidade junto com a Blast Entertainment e a DC Set Group, o parque terá o maior acervo de peças da Nasa fora dos Estados Unidos. Apesar de ter objetos originais e um padrão da agência, o parque não tem vínculo com a Nasa.

O grupo que adquiriu o acervo explica que os itens foram comprados da Nasa. Uma equipe da agência vai ser deslocar a Balneário Camboriú antes da inauguração, segundo assessoria do Oceanic, para colocar os itens em seus devidos lugares, onde serão conservados.