Rota das Capelas, de Canoinhas, recebe turistas estrangeiros pela primeira vez

Rio da Areia do Meio e Pinheiros, no interior de Canoinhas, guardam três capelas que são verdadeiras obras de arte que retratam fé e cultura!

No final do mês passado, pela primeira vez os templos receberam turistas estrangeiros que percorreram a Rota das Capelas. Moradores do Chile, Colômbia e Equador, além de brasileiros, fizeram o tradicional passeio turístico. A capela de Aparecida, no bairro Piedade também foi visitada durante o passeio.

No passeio, os visitantes conheceram um pouco mais sobre a cultura da região e a arquitetura das capelas antigas de madeira, vivenciando um dia no campo junto de famílias que amam sua terra com muitas histórias para contar. A rota inclui visita a três capelas, ao presépio animado da família Friedrich, com três refeições inclusas (café da manhã, almoço e café rural de encerramento, com vários pratos regionais) e venda de produtos coloniais.

O passeio na Rota das Capelas só funciona em grupos, com guiamento, em datas definidas (ou pré-agendadas). Ele inclui: transporte (ônibus ou microônibus), três refeições e as visitas nas capelas e no presépio animado. É um passeio bacana para todas as idades! Sai de Canoinhas, próximo à prefeitura, entre 7h50 às 8h15 e retorna entre 18h a 19h. Agende pelo contato (47)99996-2358.