O nome de Ayrton Senna, o maior ídolo do automobilismo brasileiro, estampará o mais novo projeto de arranha-céu residencial em Balneário Camboriú. O Senna Tower, com mais de 500 metros de altura, promete ser o maior edifício residencial do mundo, e será erguido na orla da cidade.
O anúncio oficial, feito nesta segunda-feira (16) pela FG Empreendimentos, revelou o novo nome do empreendimento, antes tratado nos bastidores como Triumph Tower.
Um Projeto Inspirado no Legado de Senna
Lalalli Senna, artista plástica, antropóloga e sobrinha de Ayrton , desenvolveu o conceito do Senna Tower. A FG Empreendimentos afirma que a proposta do arranha-céu “se inspira na jornada de superação de Ayrton”, representando a clássica “Jornada do Herói” e a busca incansável pela excelência.
O Senna Tower abrigará 228 unidades residenciais que oferecem conforto e sofisticação incomparáveis. Entre elas:
- 18 mansões suspensas, com áreas que podem chegar a 563 m²;
- 204 apartamentos de até 400 m²;
- 4 coberturas duplex de 600 m²;
- 2 mega coberturas triplex, com impressionantes 903 m².
O prédio também contará com 8 elevadores de ultravelocidade e 6 pavimentos de lazer privados, proporcionando uma experiência de exclusividade e luxo para os futuros moradores.

Balneário Camboriú: A Cidade dos Gigantes
Atualmente, o título de maior prédio residencial do Brasil pertence ao Yachthouse by Pininfarina Tower 2, também localizado em Balneário Camboriú, com seus 294,1 metros. Com a construção do Senna Tower, a cidade não só reafirma sua posição no cenário da construção civil de alto padrão, mas também eleva a concorrência global.
O maior arranha-céu do mundo, no entanto, permanece o Burj Khalifa, em Dubai, com impressionantes 828 metros de altura, mas em uso não residencial.
A chegada do Senna Tower promete reforçar ainda mais a fama de Balneário Camboriú como a casa dos maiores edifícios da América Latina, e agora, do mundo.