• https://stream.loopert.com/229
  • 106 FM

Titanic: Empresa monta armazém secreto de itens resgatados

Em um armazém secreto em Atlanta, no estado americano da Geórgia, repousam memórias de uma das tragédias marítimas mais conhecidas da história. Diversos objetos recuperados do Titanic, que naufragou em 1912, estão cuidadosamente preservados neste local. Entre os itens, há louças, frascos de perfumes, fotos e até uma bolsa de pele de jacaré que sobreviveu intacta por mais de um século.

Relíquias do Titanic

Desde o naufrágio, uma empresa americana, que detém os direitos de resgate do navio, conseguiu recuperar cerca de 5.500 itens dos destroços do Titanic. Entre as descobertas mais intrigantes, estão os frascos de perfume que, mesmo após décadas submersos, ainda exalam o aroma original. Estes perfumes pertenciam a um vendedor que estava a bordo do navio na fatídica noite de abril de 1912.

Além disso, uma garrafa de champagne cheia e lacrada foi encontrada, mantendo seu conteúdo intacto desde a época do naufrágio. Utensílios de cozinha, como panelas e talheres, e itens de segurança, incluindo rebites – pinos de metal que mantinham as placas de aço unidas – também fazem parte desse acervo único.

Apesar das descobertas fascinantes, a empresa americana revelou a intenção de recuperar mais itens do Titanic, incluindo o equipamento de rádio usado pela tripulação para enviar os pedidos de socorro. No entanto, essa ideia gerou controvérsias. Muitas pessoas consideram o Titanic um túmulo e, além disso, defendem que deixem o navio em paz, respeitando a memória dos mais de 1.500 passageiros e tripulantes que perderam suas vidas na tragédia.